Volante Wellington. (Divulgação/Athletico)

Suspenso na última partida contra o Atlético Mineiro, o volante Wellington pode estar se despedindo da equipe do Athletico. O contrato do jogador tem duração até o dia 31 de dezembro de 2020, firmado antes da pandemia, para que ele finalizasse o Campeonato Brasileiro da Série A.

No entanto, em junho, o Furacão buscou uma linha de negociação com o atleta para que ele continuasse no time, porém Wellington e Athletico não chegaram a um consenso sobre valores e o atleta passou a cumprir o contrato. A diretoria athleticana entende que possui duas peças importantes para a posição e por isso não tentou novas propostas mais altas.

Hoje no elenco de Paulo Autuori, Richard e Jaime Alvarado jogam no meio de campo como volantes e atendem as expectativas do comandante. Caso se confirme a situação, que segundo Autori, “já foi resolvida internamente e no momento certo vamos externar publicamente [o que foi decidido]”, Wellington deverá realizar sua última partida contra o Bragantino, neste domingo (20), fora de casa, às 16 horas.

O atleta chegou a mencionar que gostaria de ficar no clube, mas sem o acerto deverá pedir dispensa antecipada dos treinos e do último jogo do ano, que será contra o Vasco, no dia 27 de dezembro, na Arena da Baixada.