Por Pedro Melo

Estádio Mário Helênio será o palco da final. (Divulgação)Estádio Mário Helênio será o palco da final. (Divulgação)

Está definido o local da grande decisão da Primeira Liga entre Fluminense e Atlético. O presidente do Tricolor carioca, Peter Siemsen revelou, em entrevista coletiva, que o jogo será disputado no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, local que o Rubro-Negro venceu o Flamengo na semifinal.

Siemsen ainda deseja que a final seja disputada em 21 de abril, um dia depois do divulgado pela organização, por conta do feriado de Tiradentes. “A final será em Juiz de Fora. Estamos trabalhando para que seja na quinta à tarde. Como tem o feriado, os torcedores podem viajar e retornar no mesmo dia ao Rio. Tivemos uma boa receptividade”, declarou.

Várias cidades foram especuladas como possível local da final, entre elas Manaus, mas o presidente afirmou que o clube optou por usar o direito do mando de campo. “A Liga deu a ideia de ser em Manaus, mas final é final. O mando é nosso por mérito. Queremos ficar próximos dos nossos torcedores”, disse.

O Atlético buscará o primeiro título da temporada e para chegar à decisão, venceu o próprio Fluminense na estreia e o Criciúma na estreia da grama sintética na Arena da Baixada. Depois, perdeu para os reservas do Cruzeiro e ganhou do Flamengo na semifinal.