Por Esporte Banda B

Douglas Coutinho é mais um jogador a deixar o Atlético (Divulgação/Atlético)Douglas Coutinho é mais um jogador a deixar o Atlético (Divulgação/Atlético)

Agora é oficial: Douglas Coutinho é o novo jogador do Cruzeiro. Em entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou a contratação do atacante, que estava no Atlético e chega por empréstimo de uma temporada.

Pinho Tavares declarou que Coutinho é um dos dois jogadores já contratados pelo Cruzeiro. “Já temos pelo menos dois jogadores que a gente pode dizer para vocês que a gente já acertou, que são o Douglas Coutinho e o Sánchez Miño. Estes já estão garantidos”, disse.

No final do ano passado, o atacante teve 70% dos seus diretos econômicos vendidos para a Doyen Group e tem a multa estimulada em 10 milhões de euros (aproximadamente 42 milhões de reais). O grupo de investidores tentou colocar o atacante no futebol internacional na última janela de transferência, mas sem sucesso.

Douglas Coutinho ainda tem contrato até o final de 2017 com o Furacão, que tem 15% dos direitos econômicos. O seu empresário possui outros 15% e o restante é da Doyen Group.