Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Luiz Sallim Emed rasgou elogios para a atuação de Lucho González. (Pedro Melo/Banda B)

Depois de tropeçar em casa com a Universidad Católica, Atlético contou com grandes atuações do goleiro Weverton e do meia Lucho González para garantir a primeira vitória na fase de grupos por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na Argentina.

O presidente Luiz Sallim Emed comemorou o resultado positivo em Buenos Aires e também por não deixar nenhum adversário escapar na tabela de classificação. “Foi muito importante essa vitória. Caímos em um grupo com equipe muito boas. Estamos aprendendo a sofrer e a gente recuperou [os pontos perdidos]. Qualquer resultado do Flamengo nós vamos estar muito próximo e juntos [na briga pela classificação]”, comentou, em entrevista à Banda B.

Desde que assumiu a presidência, Sallim Emed destacou a importância de mesclar experiência com juventude no elenco e afirmou que o desempenho de Lucho González serve com exemplo para os atletas mais jovens. “O Atlético tem uma filosofia e compromisso de ter sempre no elenco 70% de atletas formados na casa. Você traz atletas experientes e faz um mix no elenco que nos traz um resultado muito bom”, disse.

“O Lucho é um exemplo que ataca muito, participa e sempre como exemplo para os atletas jovens. Esse é o perfil do Atlético e estamos no caminho certo. Vamos esperar que tenhamos essa mesma participação e disciplina tática que facilita a vitória”, acrescentou o mandatário atleticano.

O Atlético volta a campo pela Libertadores apenas no dia 12 de abril para enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro.