Por Esporte Banda B

Edy Carlos foi convocado para Seleção Sub-15. (Divulgação/Atlético)Edy Carlos foi convocado para Seleção Sub-15. (Divulgação/Atlético)

O Atlético terá um representante na seleção brasileira Sub-15 que disputa o Torneio Mundial de Montaigu, na França. Mas não será nenhum jogador, as cores do Furacão estarão representadas fora de campo. O preparador físico Edy Carlos foi convocado para compor a comissão técnica da seleção.

A preparação da equipe inicia no dia 23 deste mês, em Itu (SP). A seleção estreia no dia  31 de março, contra a Bélgica. A equipe ainda enfrenta Marrocos e França na primeira fase da competição.

No Atlético desde 2001, Edy Carlos comemora sua primeira convocação. “Estou muito feliz. São 14 anos de clube. É um reconhecimento por este tempo de trabalho”, disse o preparador físico. “Foi uma surpresa grande, que me deixou muito contente. Conquistei isso graças ao Atlético Paranaense, que sempre me ajudou e me deu condições de trabalho”, acrescentou.

Os 22 jogadores convocados para a disputa do torneio:

Goleiros
Arthur (São Paulo) e Matheus (Internacional).

Laterais
Athirson (Flamengo), Petterson (Grêmio), Rhuan (Santos) e Wesley (Flamengo).

Zagueiros
Guilherme (Grêmio), Hiago (São Paulo), Miguel (Grêmio) e Patrick (Flamengo).

Meias
Daniel (Figueirense), Douglas (Internacional), Felipe (Internacional), Hélio (São Paulo), Iago (São Paulo), Marco Antônio (Cruzeiro), Marx (Flamengo) e Sérgio (Corinthians).

Atacantes
Alerrandro (Atlético Mineiro), Lincoln (Flamengo), Pedro Henrique (Internacional) e Vinícius (Flamengo).