Estádio do Café não vai receber o jogo entre Londrina e Athletico no final de semana. (Divulgação/Londrina)

O prefeito Marcelo Belinati negou o pedido do Londrina para a realização da partida contra o Athletico no estádio do Café no final de semana. Em live realizada no começo da noite desta quarta-feira (15), ele argumentou a possibilidade de disseminação da Covid-19 durante um jogo de futebol.

“Recebemos um ofício do próprio Londrina solicitando que no final de semana tivesse a partida entre Londrina e Athletico, mas não vai poder ter o jogo. Debatemos a questão com os nossos especialistas e entenderam que não é momento para retornar jogo do futebol. Imagina um jogador com coronavírus jogando futebol com outros 22. Com todo o meu respeito com a Federação Paranaense de Futebol, eu, como médico, gostaria de dar uma sugestão que não é momento voltar com o futebol. Vai colocar em risco a vida dos jogadores, da equipe técnica e da diretoria. Não tem como prevenir 100%”, explicou.

Sem a possibilidade do jogo no estádio do Café, o Londrina terá que jogar em outra cidade caso o retorno do Campeonato Paranaense seja confirmado. De acordo com o repórter Rafael Morientes, da rádio CBN, a primeira opção do Tubarão é levar o jogo para o estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não detalhou as datas e horários das partidas de ida das quartas de final, mas a tendência é que o primeiro jogo seja entre Rio Branco e FC Cascavel, no sábado (18), às 14h. Como Paranaguá segue em quarentena restritiva até o próximo dia 21, o confronto deve acontecer no estádio Germano Krüger.