Jogos da Libertadores na próxima semana foram adiados. (Divulgação/Conmebol)

A Conmebol suspendeu os jogos da próxima semana na Libertadores por conta da pandemia do coronavírus. Com isso, o jogo do Athletico contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, não será mais realizado na próxima terça-feira (17). A entidade avisou que as mudanças no calendário serão realizadas nas próximas semanas.

Além do jogo do Athletico, todos os jogos da Libertadores entre os dias 15 e 21 de março foram adiados. O Flamengo jogaria contra o Independente del Valle, em Quito, o Palmeiras enfrentaria o Bolívar, em La Paz, o São Jogaria pegaria o River Plate, no Morumbi, e Santos entraria em campo contra o Olimpia, na Vila Belmiro.

Confira a nota da Conmebol

Estimados senhores,

Por meio desta, me dirijo a vocês e por seu intermédio a seus clubes afiliados, que participam da Conmebol Libertadores 2020 para informar o seguinte:

  • A Conmebol, comprometida com a prevenção da covid-19, ante o risco de expansão da mesma, e em salvaguarda de jogadores, corpo técnico, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, tomou a decisão de suspender os encontros da Conmebol Libertadores 2020 da semana de 15 a 21 de março de 2020.
  • Nas próximas semanas, serão enviados os ajustes ao calendário da Conmebol Libertadores.
  • Pedimos aos clubes que guardem as devidas diligências a efeito de evitar a propagação do vírus, e realizem os protocolos sugeridos pelas autoridades competentes.

Lamentamos os inconvenientes que esta suspensão possa ocasionar, mas consideramos que, neste momento, é prioridade salvaguardar a saúde de toda a família do futebol sul-americano.