Rafael Guanaes. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Rafael Guanaes reconheceu que o Athletico precisa valorizar o ponto conquistado fora de casa no empate em 0 a 0 com o FC Cascavel, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Olímpico Regional. O Furacão foi pressionado durante todo o segundo tempo, mas conseguiu segurar o resultado.

Para o treinador rubro-negro, o time ainda está em processo de construção. “A equipe deles realmente teve algumas chances claras para definir. No segundo tempo, nós realmente sentimos um pouquinho e acabamos diminuindo o ritmo. Realmente, nós temos que valorizar esse ponto pela circunstância. É um processo de construção, mas um ponto que tem que ser valorizado por tudo que significa a partida”, afirmou.

Guanaes ainda destacou que o adversário iniciou a preparação no mês de novembro, enquanto o grupo do Athletico se apresentou somente no dia 2 de janeiro. “A preparação sempre começa antes, em dezembro ou novembro. A gente começou no último dia 2. Os jogadores estão se esforçando, e nós estamos fazendo o que for possível no momento”, declarou.

Outro ponto ressaltado pelo treinador foi a questão ofensiva. De acordo com o treinador, o Furacão ainda não se encontrou ofensivamente. “No primeiro jogo, nós criamos várias oportunidades. Hoje, [o time] já foi pouco efetivo. É sempre complicado e desgastante quando não tem a bola porque fica um jogo de ir e vir”, comentou.

Assista à entrevista do técnico Rafael Guanaes

Coletiva Rafael Guanaes

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, January 23, 2019

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Por circunstância do jogo, Rafael Guanaes valoriza ponto conquistado pelo Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.