Por Rodrigo Dornelles com informações de Felipe Dutra

O Atlético foi derrotado pelo maior rival no último domingo (20), dentro da Baixada, e a delegação acabou sofrendo com a fúria de alguns torcedores no caminho para o aeroporto para a viagem até Juiz de Fora, para encarar o Flamengo pela Primeira Liga. Na noite desta quarta-feira (23), o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, garantiu que irá expulsar qualquer sócio que seja identificado na confusão.

Autuori não quis comentar episódio com torcedores. (Divulgação/ Atlético)Autuori não quis comentar episódio com torcedores. (Divulgação/ Atlético)

Por meio de uma rede social, o dirigente comentou o ato logo após a vitória do Furacão sobre o Fla, que garantiu a equipe na final da Sul-Minas-Rio. “Só falta os imbecis que foram agredir e insultar a delegação acharem que foi a ação deles que fez o resultado. Os sócios serão expulsos”, escreveu Petraglia. “Reclamar, vaiar, querer vitórias, faz parte e torcedor tem o direito de extravasar. Porém, agredir com violência, queimar jogadores, não”, disse ainda.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Paulo Autuori recusou fazer comentários sobre o ocorrido e fez questão de não classificar os envolvidos como torcedores. “Eu falo de futebol, bandido e covarde é com Ministério Público e Polícia”, disparou o treinador atleticano.

Quem também se levantou contra a ação foi o atacante Walter, um dos principais alvos da indignação da torcida atleticana após o Atletiba. “Não esperava isso deles, mas aquele lá não é o torcedor, torcedor é quem vai na Arena nos incentivar”, comentou o atacante.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Petraglia garante expulsar sócios envolvidos em confusão e Autuori dispara: “Bandido e covarde é com a polícia”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.