(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

De acordo com o mais recente boletim médico do Hospital Nossa Senhora das Graças, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, foi transferido com urgência para São Paulo na manhã desta sexta-feira (27), após apresentar uma fístula intestinal pós-operatória. O objetivo do deslocamento do cartola, que aconteceu por volta das 7h da manhã, é continuar o tratamento após um procedimento de “desobstrução de aderências” da parede intestinal, afirma o hospital.

Petraglia está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mesmo estabelecimento em que o presidente Jair Bolsonaro ficou recentemente após uma cirurgia na região do abdômen. O médico também é o mesmo do presidente da República: Dr. Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo.

O dirigente foi submetido ao processo na terça-feira (17), véspera da decisão da Copa do Brasil. A segunda intervenção cirúrgica aconteceu no sábado (21), após um exame constatar “aderência/’dobra’ de alça intestinal”, em termos médicos. Ontem, cinco dias após a segunda cirurgia, Petraglia apresentou uma complicação pós-operatória e precisou ser transferido.

O boletim, assinado pelo médico Eduardo José Brommelstroet Ramos, afirma que o dirigente está estável, lúcido e comunicativo, com os sinais vitais normais.