Bruno Guimarães vai disputar o Pré-Olímpico da Colômbia (Gabriel Machado/Agif/Estadão Conteúdo)

O presidente do Conselho Administrativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, admitiu ao portal português ‘O Jogo’ que o Benfica já enviou uma proposta ao Furacão pelo meia Bruno Guimarães. O mandatário do rubro-negro não confirmou valores, mas a imprensa portuguesa afirma que o time de Lisboa pagaria cerca de 3o milhões de euros pelo jogador, aproximadamente 136 milhões de reais.

“Vamos estudar a proposta do Benfica. Segunda-feira iremos reunir a Direção do clube para avaliar essa situação”, admitiu Petraglia ao portal português. O presidente também revelou que o Atlético de Madrid, que possuía preferência pela compra de Guimarães, já informou que não tem mais interesse no volante. “O Arsenal está interessado, mas só fará uma oferta mais para o final da época”, contou Petraglia aos portugueses.

A reportagem de ‘O Jogo’ também procurou Bruno Guimarães sobre o assunto, que disse estar focado apenas na Seleção Brasileira sub-23. O jogador realiza treinos na Granja Comary, em Teresópolis, em preparação para o Pré-Olímpico que será realizado na Colômbia, entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro. “Estou focado exclusivamente na Seleção e peço aos meus empresários para me contarem pouco do que se passa. E o pouco que soube é que houve um contato”, acrescentou o jogador.