Foto: site oficial Peñarol.

O Peñarol conseguiu a liberação para receber 40% da capacidade do estádio Campeón Del Siglo, cerca de 16 mil torcedores, nos seus jogos dentro de casa. O primeiro teste com esse aumento será justamente na partida contra o Athletico, na próxima quinta-feira (23), no Uruguai, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Nas quartas de final, o clube uruguaio já contou com o apoio do seu torcedor. No entanto, apenas cinco mil sócios foram liberados pela Secretaria Nacional de Esportes do país (SN). Agora, a entidade possibilitou um aumento na capacidade.

Através de suas redes sociais, o Peñarol divulgou uma carta aso sócios e explicou como vai funcionar a logística para a venda de ingressos. O clube promete tomar todos os cuidados para evitar aglomerações fora e dentro do estádio.

Pelo lado athleticano, esse vai ser o primeiro jogo, desde março do ano passado, que o clube vai jogar com a presença de torcedores nas arquibancadas. A última vez que isso aconteceu foi no dia 4 de março, de 2020, na partida contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense.

E a Arena da Baixada?

Um decreto da Prefeitura de Curitiba possibilita, desde o dia 18 de agosto, a volta dos torcedores aos estádios da capital paranaense, com capacidade reduzida (cinco mil pessoas). Porém, o Athletico adota cautela nos protocolos e ainda não tem previsão para liberar o acesso de público aos seus jogos na Arena da Baixada.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Peñarol consegue liberação para ter 16 mil torcedores contra o Athletico, pela Sul-Americana

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.