O próximo compromisso do Athletico é pela Libertadores da América, nesta terça-feira (20), o Furacão enfrenta o Peñarol pela última rodada da fase de grupos da competição. Já classificado para as oitavas de final, o Rubro negro pode assumir a liderança do grupo C em caso de vitória, já os uruguaios buscam a classificação para a próxima fase do torneio continental.

Para assumir a primeira colocação, o Athletico precisa apenas de um empate, em caso de derrota, vai depender de outros resultados, como a derrota do Jorge Wilstermann para o Colo-Colo.

Provável Athletico

Com muitas mudanças e um time misto, o Furacão terá como principal novidade a presença do técnico Paulo Autuori no banco de reservas. Ele deve comandar a equipe, junto com Eduardo Barros, que deverá assumir o auxílio técnico na partida.

Titulares foram poupados pela equipe técnica com intuito de focar no Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique, Thiago Heleno e Christian, por conta da sequência de jogos ficaram foram dos relacionados, já o atacante Renato Kayzer não foi inscrito e por isso está fora da equipe para a Libertadores até a próxima fase, quando o Furacão poderá relacionar o jogador.

Com estas alterações, um provável Athletico deve ter Santos; Léo Gomes, Lucas Halter, Felipe Aguilar e Khelven; Richard, Erick, Lucho e Nikão; Geuvanio e Carlos Eduardo.

O adversário

Bastante mudado desde a vitória sobre o Athletico na primeira rodada por 1 a 1, o Peñarol será comandando por Mario Saralegui, e seu onze titular vem com seis mudanças em relação a equipe que venceu o rubro negro.

Uma provável escalação da equipe uruguaia pode ter Dawson; Giovanni González, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; Trindade e Gargano; Urretaviscaya, Terans e Facundo Torres; Agustín Alvarez Martinez.

FICHA TÉCNICA
PEÑAROL X ATHLETICO

Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Data: Terça, 20 de outubro de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: José Mendez (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)