O zagueiro Pedro Henrique não é mais jogador do Athletico. O defensor está nos últimos detalhes para acertar sua transferências para o Red Bull Bragantino. Inclusive, o atleta nem voltou com a delegação para Curitiba, saindo direto de Porto Alegre para Bragança Paulista.

Aos 28 anos, o defensor tinha vínculo com o Rubro-Negro somente até o final da temporada. A pedido do técnico Cuca, conversas para renovar o vínculo foram iniciadas, mas o atleta optou por não prorrogar o vínculo. Nos últimos dias, Atlético-MG, Botafogo e Grêmio chegaram a fazer contato por ele.

Somando as duas passagens (a primeira por empréstimo em 2019), Pedro Henrique tem 189 jogos pelo Athletico, com três gols marcados. Participou das campanhas das conquistas da Sul-Americana de 2021 e dos Paranaenses de 2023 e 2024.

Lateral troca o Athletico pelo Guarani

Outro que está de saída é o lateral-esquerdo Vinícius Kauê, que está indo para o Guarani. Depois de ganhar oportunidades com Juan Carlos Osorio, o jovem de 21 anos não entrou mais em campo sob o comando de Cuca. Além disso, com a recuperação de Esquivel e Fernando, ficou sem espaço.

O atleta foi vendido em definitivo para o Bugre, mas o Furacão ficou com uma porcentagem do passe, para uma possível negociação futura. As informações iniciais das duas negociações foram da jornalista Monique Vilela.

Pedro Henrique em ação pelo Athletico
Pedro Henrique será reforço do Red Bull Bragantino. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pedro Henrique troca o Athletico pelo Bragantino; lateral também está de saída

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.