Pedro Henrique voltou a vestir a camisa do Athletico (Geraldo Bubniak/AGB)

O zagueiro Pedro Henrique voltou a vestir a camisa do Athletico na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na tarde deste sábado (22), na Arena da Baixada . Titular da equipe comandada por Leonardo Porto (Lucas Silvestre e Eduardo Barros testaram positivo para a covid-19), o zagueiro não escondeu que a ausência do técnico Dorival Junior, que segue cumprindo quarentena em casa em razão de ter testado positivo para o coronavírus, é sentida pelo elenco athleticano. O Furacão sofreu a terceira derrota consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro.

“A gente sente a falta do Dorival, ainda mais com a importância dele, de um cara que já ganhou muitos títulos no futebol. [No banco] ele passa um pouco da experiência dele, passa uma palavra. O Lucas quando estava no banco e o Leonardo hoje nos ajudaram bastante. Espero que O Dorival esteja no próximo jogo para a gente poder sair dessa situação com uma vitória fora de casa”, disse o jogador, em entrevista coletiva após o final da partida.

Conhecido do torcedor athleticano, Pedro Henrique reestreou pelo Furacão depois de ter jogado no começo desse ano pelo Corinthians, já que ao final do ano passado o contrato de empréstimo do atleta com o Athletico não tinha sido renovado. Agora, jogador em definitivo do Furacão (contrato até o final de 2024), o zagueiro espera conquistar seu espaço no time e cravar um lugar entre os titulares.

“Contra o Fluminense fiz uma atuação segura, fiz um bom jogo. Depois de cinco meses se jogar, voltar e poder atuar 90 minutos, fico muito feliz. Espero dar continuidade ao meu trabalho, e ter sequência de jogo para me adaptar o mais rápido possível”, analisa o defensor, que teve Felipe Aguilar ao seu lado na partida.

Com três derrotas seguidas na Série A, a meta athleticana é de reverter esse mau momento o quanto antes. Quarta-feira (26), contra o São Paulo, no Morumbi, o objetivo de Pedro Henrique é voltar a construir bons resultados.

“Nosso grupo tem qualidade, garotos, gente com experiencia. Já já a gente encontra esse caminho, e tem que ser contra o São Paulo, nesse jogo fora”, complementou o zagueiro.

Com seis pontos, o Athletico ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O jogo diante do São Paulo, no Morumbi, é partida adiantada da décima primeira rodada.