Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico não teve dificuldades para vencer o Toledo, por 3×0, na tarde deste sábado (15), na Arena da Baixada. Com três gols de Pedrinho, o Furacão não sofreu sustos e chegou aos 13 pontos, alcançando a terceira colocação no Campeonato Paranaense. A arbitragem ainda anulou três gols do rubro-negro, de Jaderson, Mingotti e Jajá, na segunda etapa.

Já o Toledo segue sem vencer há cinco rodadas no Estadual. Essa é a quinta derrota seguida do time do interior, que estaciona na décima colocação, com quatro pontos.

O jogo

Como o esperado, o Athletico comandava as intenções ofensivas no começo do jogo. As principais jogadas sairam pela esquerda, nas boas trocas de passe entre o meia Breno Lopes e o lateral-esquerdo Jaderson.

Aos treze minutos, Léo Gomes recebeu bola na intermediária e tentou o arremate. A bola passa por cima do gol, mas assusta o goleiro Diego, do Toledo. Oito minutos depois, nova chance do Furacão. Jaderson bate falta perigosa, a bola desvia na barreira e quase engana o goleiro do Toledo.

Aos trinta e cinco minutos, o Athletico abre o placar: Luan Patrick arrisca de fora da área, o goleiro Diego dá o rebote e o oportunista Pedrinho só empurra para as redes. 1×0 Furacão. Cinco minutos depois, mais uma jogada perigosa do Athletico. Breno Lopes recebe da esquerda, ajeita e manda a bola no travessão.

Na segunda etapa, o Toledo começou assustando o Athletico. Logo a um minuto, Gustavo bate escanteio da esquerda na cabeça do bom zagueiro Tomazzi. O defensor acerta a cabeçada e a passa por cima do gol de Gabriel.

Logo aos quatro minutos, Breno Lopes é derrubado na área pelo zagueiro Marcos, do Toledo. Na cobrança, Jaderson bate à meia altura e o goleiro Diego defende. Na jogada seguinte, Reinaldo chega a linha de fundo, cruza para o meio da área e Pedrinho completa para as redes de novo: 2×0 Athletico.

Dos dezessete minutos aos trinta e um, o Athletico teve três gols anulados pela arbitragem, dois por motivo de impedimento e um por motivo de falta de Walber no zagueiro do Toledo.

Mesmo assim, o Furacão ainda teve tempo para ampliar. Pedrinho, artilheiro da partida e do campeonato, recebe na esquerda, corta dois zagueiros e bate no ângulo esquerdo de Diego. 3×0, três de Pedrinho, placar final.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 3×0 TOLEDO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 15 de Fevereiro de 2020.
Horário: 17h.
Árbitro: David Herik Pinho (PR).
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR).

Athletico: Gabriel; Elias Lira (Bruno Leite), Walber, Luan Patrick e Jáderson; Léo Gomes, Ramon e Reinaldo; Breno Lopes (Jajá), Pedrinho e Vinicius Mingotti.
Técnico: Eduardo Barros.

Toledo: Diego; Marcus (Paulo Henrique), Jonathan, Tomazzi e Elson (Vavá); Mineiro, Gustavo, Juninho e Prill; Junior Cézar (Dudu) e Lucas Vieira.
Técnico: Zé Maria.

Cartões amarelos: Mineiro e Marcus Leal (TOL); Elias Lira (CAP).

Gols: Pedrinho (CAP) aos trinta e quatro minutos do primeiro tempo; novamente aos sete minutos e aos quarenta e um da segunda etapa.