Por João Pedro Alves

O Atlético realizou nesta terça-feira (24) o último treinamento em Curitiba antes da partida de quinta contra o Internacional pelas quartas de final da Copa do Brasil. E a delegação rubro-negra viaja para o Rio Grande do Sul sem dúvidas. O meia Paulo Baier poderia ser poupado, mas treinou e está garantido entre os titulares. Com isso, e o técnico Vagner Mancini deve realizar apenas uma mudança no setor de contenção da equipe.

João Paulo volta a ser titular ao lado do “velho conhecido” Deivid (Foto: Divulgação/Atlético)

Essa alteração acontece devido ao fato do volante Bruno Silva não poder vestir a camisa atleticana na competição por já ter defendido a Ponte Preta nesta edição – mesmo caso do atacante Roger e do lateral Rodrigo Biro. Por essa ausência, Mancini coloca João Paulo na posição para atuar com Deivid, reeditando a dupla que disputou a Série B do ano passado.

Quem poderia fazer essa função seria Zezinho, titular na vitória sobre a Macaca no final de semana. No entanto, o meia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e aumenta a lista de desfalques formada pelos já citados Bruno Silva e Roger – além de Rodrigo Biro, que ainda não estreou.

O restante da escalação, caso nenhum problema aconteça até o apito inicial da partida, é a mesma da última rodada do Brasileirão. Assim, o Atlético enfrenta o Inter com Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.

A primeira partida entre Colorado e Furacão válida pelas quartas de final da Copa do Brasil está marcada para as 21h de quinta-feira (26) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo – cidade da Grande Porto Alegre. O jogo da volta está previsto para acontecer apenas no dia 23 de outubro na Vila Capanema, em Curitiba.