Paulo Autuori confia no potencial do elenco do Athletico. (Fábio Wosniak/Athletico)

Após a queda nas oitavas na Libertadores, o Athletico disputa apenas o Campeonato Brasileiro. E é justamente através da Série A que o Rubro-Negro espera voltar à competição internacional em 2021. Atualmente, o Furacão é o 12º colocado, com 28 pontos, e tem nove de desvantagem para o G6.

Para o técnico Paulo Autuori, o elenco já deu garantias que o Athletico pode brigar pela vaga na Libertadores. “Acreditamos que temos um grupo de jogadores que, independente dos 11 que começarem os jogos, nos dará a possibilidade de ser competitivo e lutar no Campeonato Brasileiro para uma competição como a Libertadores. Não é um caminho fácil, é longo, árduo e difícil, mas acredito, pelo o que mostramos contra o River. Isso nos dá alguma tranquilidade em relação ao futuro”, comentou.

O Athletico agora volta todas as suas atenções para o Brasileirão. Com somente uma competição até o final da temporada e o retorno dos jogadores que testaram positivo para a Covid-19, o treinador comemorou a possibilidade de treinar o elenco e poupar os mais desgastados.

“É canalizar todos os nossos esforços para o Campeonato Brasileiro sabendo que vamos ter algum tempo para recuperar os jogadores com uma sequência de jogos muito grandes e treinar, o que é raridade no futebol brasileiro. A ênfase vai ser na recuperação dos jogadores que estão com muitos jogos na costas e na recuperação daqueles que estavam com Covid”, disse o treinador.

A próxima partida do Athletico é contra o Fluminense, no sábado (05), às 19h, no Maracanã. É uma início de uma sequência com jogos apenas aos finais de semana.