Autuori está de volta ao comando técnico do Athletico a beira dos gramados, na Copa do Brasil (Divulgação/Athletico)

Depois da derrota para o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), o técnico Paulo Autuori analisou a atuação do Athletico. O head coach falou à imprensa pela primeira vez, como treinador do Furacão. Na análise do carioca, existem aspectos a serem alterados para que o Furacão volte a ser eficiente e exatamente por isso houve uma mudança de comportamento após o intervalo da partida, quando uma conversa entre técnico e jogadores surtiu efeito.

“[No intervalo] corrigimos alguns aspectos que tínhamos que corrigir, para facilitar a nossa saída, mesmo debaixo de pressão do Flamengo. Conseguimos sair com mais claridade, mais lucidez, e quando é assim, você tem possibilidades de utilizar a sua linha mais adiantada para conseguir criar mais oportunidades e afundar a defesa do adversário. Na minha perspectiva foram ajustes que foram feitos”, analisou Autuori.

O treinador, que comandou o Athletico pela primeira vez a beira do gramado em 2020, em virtude da punição que cumpre no Brasileiro, ainda especificou que o trabalho com o psicológico da equipe é bastante intenso e que é isso que pode ter mudado a postura dos atletas em campo nesta quarta.

“É exatamente isso que queremos trabalhar, o estado anímico dos jogadores. Nós temos que trabalhar muito [o psicológico] e no pouco tempo que temos para treinar, tentar rentabilizar da melhor maneira possível. Por isso a qualidade das sessões do treino é fundamental e capacidade dos jogadores de absorverem na mente aquilo que se pretende para que a gente possa melhorar muitíssimo o nosso nível competitivo, a nossa qualidade de jogo, nossa eficiência e eficácia”, pontou.

O próximo compromisso do Athletico é neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, quando enfrenta o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Copa do Brasil, o Furacão faz o jogo de volta com o Flamengo, no Maracanã, na próxima quarta-feira (4), às 21h30, e precisa de uma vitória por dois gols ou mais para se classificar direto para as quartas de final da competição.