Autuori chegou no domingo e na segunda-feira comandou o último treino do Furacão antes da Libertadores. (Equipe de Esporte Banda B)

Após empatar com o Atlético Goianiense, no sábado (17), o Athletico voltou já na madruga de domingo (18) para Curitiba. No período da manhã, os jogadores realizaram o primeiro treinamento para a preparação para o jogo desta terça-feira (20), pela Libertadores da América, contra o Peñarol, às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai.

Nesta segunda (19), Paulo Autuori esteve no treino realizado no CT do Caju, junto com o treinador interino Eduardo barros. Autuori chegou a Curitiba na manhã de domingo e a tendência é de que ele assuma o cargo de técnico do Furacão, além de acumular a função de diretor de futebol, já no jogo da Libertadores.

Com propostas técnicas e táticas, com esquemas de posicionamento e jogadas de bola parada, as atividades se encerram pouco antes do meio dia. O Furacão viaja para Montevidéu por volta das 14h horas, em voo fretado e permitido, mesmo com as fronteiras fechadas, por conta de um acordo com os países do Mercosul, que autoriza a viagem de delegações de futebol e arbitragem para a disputa de jogos por competições internacional.

Ausência de Renato Kayzer

Por não estar inscrito para a competição da Libertadores da América, o atacante, um dos principais destaques do Furacão, será o desfalque no esquema que vem sendo utilizado por Eduardo Barros nas partidas do Campeonato Brasileiro. Guilherme Bissoli pode ser uma opção para esta vaga, já que vem sendo escolhido em algumas partidas. Lucho Gonzáles também poderá pintar no elenco, caso o esquema tático também mude. A escolha pelo substituto vai passar pelo crivo de Paulo Autuori.