No primeiro Atletiba do ano (07/03), o zagueiro Manoel deu uma entrada mais forte no atacante Renatinho. O Coritiba entrou com uma acusação contra o defensor atleticano no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Manoel, então, foi julgado e absolvido por 3 votos a 1.
No entanto, a promotoria do tribunal recorreu da absolvição e entrou com um recurso pedindo novo julgamento para o atleta. A data desse julgamento ainda não foi definida, mas o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, consiserou um absurdo retomar essa acusação.
“É uma lástima isso. Eu estive presente no primeiro julgamento e o presidente da comissão disciplinar disse que achava um absurdo uma picuinha dessas ser levada para o tribunal. E agora se extende essa picuinha, totalmente fora de hora. Só me falta marcarem isso para a semana do Atletiba, porque daí vai ser mais um absurdo”, disse o dirigente.
Para ele, a atitude da procuradoria do TJD de novamente julgar Manoel é mais uma mancha no Paranaense deste ano, que já teve tantos problemas. “Acredito no bom senso do TJD. Espero que eles não permitam mais essa mancha no estadual. Mas se ele tiver que ser julgado, vamos cobrir nossa obrigação de defender o atleta e argumentar novamente que esse lance não passa de uma picuinha”, finalizou Ocimar.