No principal desafio da temporada até aqui, o Athletico enfrenta o Palmeiras, neste domingo (12), às 16h, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição, o Rubro-Negro tem um duelo pela parte de cima da tabela e vai em busca da sua primeira vitória fora de casa na atual edição.

Palmeiras x Athletico terá cobertura total da Banda B, com narração de Anderson Luís, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 14h, com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

O Athletico entrou na rodada como o líder do Brasileirão, mas perdeu o posto após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, neste sábado. O Furacão tem 10 pontos somados e vem embalado pela goleada aplicada na Sul-Americana, no meio de semana. O Palmeiras, por sua vez, é o sétimo colocado, com oito pontos, e pode ultrapassar o Rubro-Negro em caso de vitória.

O time do Palmeiras

Para a partida, o técnico Abel Ferreira não contará com o zagueiro Murilo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra baixa é o volante Aníbal Moreno, com um trauma no olho. Assim, o treinador deve promover as entradas de Luan e Zé Rafael. O Alviverde goleou o Liverpool, do Uruguai, por 4×0, na quinta-feira, pela Libertadores.

O time do Athletico

O Athletico, por sua vez, deve repetir o time do duelo com o Vasco, pela última rodada do Brasileirão. O atacante Canobbio, que havia sofrido uma lesão no tornozelo, passou por tratamento durante a semana e terá condições de jogo. Os único desfalques são o zagueiro Thiago Heleno, com uma lesão muscular, e o meia Christian, com uma virose.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º turno – 6ª rodada

PALMEIRAS x ATHLETICO

Palmeiras
Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Athletico
Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli; Cuello, Nikão e Pablo. Técnico: Cuca

Local: Arena Barueri (Barueri-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA-FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (FIFA-ES)
Onde assistir: Premiere e TV Globo (Também para o estado do PR)

Bento, goleiro do Athletico.
Bento faz primeiro jogo depois da convocação para a Copa América. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Acompanhe Palmeiras x Athletico na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.