O Athletico não terá o atacante Tomás Cuello para encarar o Palmeiras, neste sábado (4), às 21h30, em Barueri. O argentino está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não viajou. O desfalque força o técnico Wesley Carvalho a pensar em alternativas e promover pelo menos uma mudança no time titular. O Furacão busca a vitória para não se desgarrar do G-6 do Campeonato Brasileiro.

A alteração mais provável é a entrada de Kaíque Rocha no trio de zaga ao lado de Cacá e Thiago Heleno. Foi essa a alteração promovida por Carvalho quando Canobbio esteve fora contra o Botafogo. Com isso, Esquivel jogaria mais adiantado, na função de ala pela esquerda, enquanto Canobbio passaria para o lado direito, ocupando a vaga de Cuello.

Uma possibilidade mais remota, sem mexer no esquema do time, é a entrada de Léo Ataíde. O jogador, que ainda não estreou no profissional do Athletico, pode fazer a função de ala direito, mantendo Canobbio na esquerda e Esquivel mais recuado. No meio-campo, Fernandinho e Erick formam mais uma vez a dupla de volantes.

Ataque do Athletico deve ser o mesmo

Na frente, o Athletico deve ter a mesma formação por mais uma rodada. Zapelli e Vitor Bueno alternam posição entre o meio e o ataque, e alimentam Pablo, que será novamente a referência ofensiva. Algo para ficar de olho é a forte sequência de jogos de alguns atletas, que podem ser poupados em determinado momento. Para a partida, um provável Athletico tem: Bento; Kaíque Rocha (Léo Ataíde), Cacá e Thiago Heleno; Esquivel, Fernandinho, Erick e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Pablo.

Canobbio, do Athletico.
Canobbio pode fazer função de ala direito. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Palmeiras x Athletico: confira a escalação do Furacão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.