Após a eliminação do Athletico para o Bolívar na Libertadores, o atacante Pablo saiu em defesa do técnico Wesley Carvalho. Perguntado como avalia o trabalho do treinador, o camisa 92 do Furacão elogiou o comandante e retrucou o fato de se referirem a ele como “interino”.
“Fico um pouco irritado com essa questão de interino. Isso é a maior balela que já ouvi no futebol. Se o cara assumiu o time por um jogo, ele é o treinador. Ele é o nosso treinador, tem a confiança de todos os jogadores, o trabalho está sendo muito bem feito. Tivemos uma mudança de postura muito clara, jogando de forma compacta, segura e até bonita. Tem a confiança total dentro do clube”, disse o jogador, em entrevista coletiva.
No comando do Rubro-Negro desde o final de junho, Wesley Carvalho soma cinco vitórias, três empates e cinco derrotas em 13 jogos, um aproveitamento de 46,1% dos pontos disputados. Neste período, foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, mas segue em uma situação regular no Brasileirão. O time é o sétimo colocado, com 28 pontos, somente a três do vice-líder Flamengo.
Foco do Athletico 100% no Brasileirão
Agora, o Athletico tem apenas o Brasileirão pela frente na temporada. Quando ainda estava nos torneios mata-mata, o Furacão poupou alguns jogadores no Campeonato Brasileiro e, mesmo assim, figura na parte de cima da tabela. Até por isso, Pablo disse que é hora de cicatrizar as eliminações e buscar a grande meta para o ano que vem.
“A não classificação é dolorida pela forma que foi. Mas é seguir. Temos um objetivo claro de estar na Libertadores ano que vem, ainda mais no ano do centenário. Quando caímos é para aprender e seguir em frente. Temos que nos levantar o mais rápido possível”, ressaltou o atacante, que garante motivação do elenco para o torneio de pontos corridos.
“Quando se veste a camisa do Athletico em qualquer competição é preciso se doar, se entregar. Fomos eliminados pelo Flamengo e pelo Bolívar, vão ficar uns dias ruins, mas temos que voltar a competir, elevar o nível. Teremos semanas livres para nos ajustarmos e nos recuperarmos para os jogos”, completou.
O próximo desafio do Rubro-Negro será diante do Cuiabá, na terça-feira (15), às 20h, na Ligga Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. A transmissão na Banda B começa às 17h, com o Balanço Esportivo e todas as informações sobre a partida. Quando a bola rolar, a narração será de Anderson Luís, com comentários de Cristian Toledo, análise de arbitragem de Eduardo Vieira e reportagens de João Guilherme e Jonathan Mendes. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Pablo defende Wesley Carvalho no Athletico: “interino é balela”
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.