Com dez gols em 2024, o atacante Pablo é, ao lado de Mastriani, o artilheiro do Athletico na temporada. Números que foram alcançados de uma maneira até que rápida. Foram necessários apenas 22 jogos para chegar ao décimo gol no ano. Como um comparativo, em 2023 o camisa 92 fez 16, apenas seis a mais, mas em 51 jogos.

Até aqui, o ano mais artilheiro do atleta foi em 2018, quando balançou as redes 18 vezes, em 51 partidas. Ou seja, fez mais da metade em 2024, com 29 duelos a menos. Se mantiver a média, pode alcançar o desempenho de seis anos atrás em menos de 40 atuações.

Porém, apesar dos bons números, Pablo não quer diminuir o foco. Hoje titular do ataque do Furacão, ele disputa a posição com Mastriani, que também marcou os mesmos dez gols, mas em dois jogos a menos e também com menos minutos (261 minutos a menos), além de ter dado quatro assistências.

Os números sempre precisam estar aumentando. Esse é o principal aspecto quando se fala de atacante. Temos que estar fazendo gols, dando assistências, isso é fato“, afirmou Pablo.

Atacantes do Athletico caíram de desempenho

Depois do melhor momento em 2024, com seis gols em sete jogos, Pablo caiu de desempenho. Nas últimas seis partidas, só marcou uma vez, em cobrança de falta, na vitória por 2×0 sobre o Palmeiras.

Por outro lado, o desempenho ofensivo do Athletico caiu como um todo. Mastriani, por exemplo, também não vive um bom momento recente, tendo feito apenas dois gols, ambos na goleada por 5×1 sobre o Rayo Zuliano, em oito partidas.

Pablo em Athletico x Danubio
Pablo já tem dez gols em 2024. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Artilheiro do Athletico em 2024, Pablo não relaxa: “números precisam melhorar”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.