Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra 

Otávio deixou a decisão para seus empresários e o próprio Atlético. (Divulgação/Atlético)Otávio deixou a decisão para seus empresários e o próprio Atlético. (Divulgação/Atlético)

O volante Otávio vem se destacando há um bom tempo com a camisa do Atlético e até foi eleito o Craque Banda B do Campeonato Paranaense deste ano. Suas boas atuações pelo Rubro-Negro vem gerando muitas especulações sobre sua saída para o futebol europeu e na semana passada, o site Gazzetta Dello Sport informou que a Internazionale estaria interessada no jogador.

Entretanto, Otávio declarou que não pensa nos rumores sobre sua saída do Furacão e deixa a decisão para seus empresários e o próprio clube. “Penso exclusivamente no Atlético, equipe que paga meus salários e são as cores que eu defendo. Eu vi esse site, mas isso não compete a mim. Deixei isso aos meus empresários e ao clube. São eles quem têm toda a responsabilidade de gerenciar minha carreira. Estou apenas pensando no clube”, afirmou.

Na semana passada, o jornal Spazio Inter comparou o volante atleticano com Gattuso, que se destacou por mais de uma década pelo Milan e pela seleção italiana, mas com mais qualidade no setor ofensivo. “O meio campista brasileiro de 22 anos possui uma discreta qualidade técnica, mas se caracteriza por uma boa marcação e principalmente pela força. Ele pode ser definido como “o Gattuso dos pés educados”. Embora tenha característica de um combatente, ele é dotado de uma qualidade no passe e de achar o seu companheiro dentro do campo”, comentou.