Ainda sem a definição da data do retorno do Campeonato Paranaense, a Banda B continua com a série de debates sobre Athletico, Coritiba e Paraná. Durante o programa Balanço Esportivo, os integrantes da equipe de esportes escolheram os três melhores dirigentes da história do Athletico.

Mario Celso Petraglia

Mario Celso Petraglia é o atual presidente do Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

O dia 26 de maio de 1995 ficou marcado como ‘Revolução Athleticana’. Depois de uma goleada sofrida para o Coritiba por 5 a 1, Petraglia e os diretores da época iniciaram uma transformação no Athletico em todos os aspectos. Logo no primeiro ano, o Furacão ganhou a Série B do Brasileirão de 1995.

O acesso foi o primeiro passo de Petraglia para transformar o Athletico em um dos clubes mais modernos do Brasil. Em 22 anos com o dirigente no comando, o Rubro-Negro conquistou 14 títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro de 2001, a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. Atualmente, ele é o presidente do Conselho Administrativo.

Luiz Sallim Emed

Luiz Sallim Emed é o presidente mais vencedor da história do Athletico (Monique Vilela/Banda B)

Luiz Sallim Emed foi presidente do Conselho Administrativo do Athletico entre 2016 e 2019. No período, o Furacão conquistou os Paranaenses de 2016, 2018 e 2019, a Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil de 2019 e a J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championship Final de 2019. É o presidente mais vitorioso da história do clube.

Valmor Zimermann

Valmor Zimmermann trabalhou diversas vezes no Athletico. (Arquivo pessoal)

Valmor Zimermann foi presidente do Rubro-Negro em 1984/1985 e 1988/1989 e ganhou os títulos do Campeonato Paranaense de 1985 e 1988. Em 2001, ano do título brasileiro, ele foi supervisor de futebol. Além disso, trabalhou como diretor de patrimônio, coordenador do departamento de futebol e presidente do Conselho Deliberativo.

Confira os votos

Monique Vilela – setorista do Athletico

Mário Celso Petraglia

Luiz Sallim Emed

Marcos Coelho

Felipe Dalke – repórter

Mário Celso Petraglia

Valmor Zimermann

Luiz Sallim Emed

Luiz Ferraz – repórter

Mário Celso Petraglia

Luiz Sallim Emed

Marcos Coelho

Bruno Abdala – repórter

Mário Celso Petraglia

Valmor Zimermann

Onaireves Moura

Greyson Assunção – coordenador de esportes

Mário Celso Petraglia

Luiz Sallim Emed

Valmor Zimermann