Terans, o rei do Athletico? Que reis são autoridades em países, distribuindo classe e respeito por onde passam, todos sabem. O Brasil, de anos e anos de história, possuiu um rei para chamar de seu – Pelé, de majestade eterna. E o Furacão tem. Ou melhor, Rey, com “Y”, já que este tem o bravo sangue uruguaio correndo pelas veias.
David Terans possui um reinado recheado de súditos e admiradores. Vestindo um manto rubro-negro, já foi o principal responsável por encaminhar e levar o Athletico a vitórias históricas e títulos marcantes. Portador de um poder de decisão acima da média para os padrões do futebol nacional, ele esbanja a sua autoridade quando entra em campo para defender o Furacão.
Nesta quarta (1), contra o Azuriz, foi uma verdadeira exibição de gala. O tapete vermelho comum aos palácios parecia ter sido transportado à Arena da Baixada. Mesmo que deixemos de lado a diferença clara de qualidade técnica existente entre os dois times, é inegável afirmar que o Athletico respira no ritmo de Terans. Se ele se desdobra em campo, seja como meia ou ponta, o time o acompanha. Não à toa, quando Paulo Turra soube explorar as suas qualidades ofensivas com precisão, os atleticanos não foram capazes de perder o sorriso do rosto.
O dono da goleada do Athletico
Diante de um frágil adversário, foram dois gols marcados. O primeiro logo aos quatro minutos, com um chute certeiro no canto do goleiro adversário. O segundo, já na última parte do jogo, foi uma obra-prima capaz de provocar ainda mais suspiros aos torcedores que foram à Baixada na noite de ontem. Drible seco no zagueiro e chute na saída de um já perturbado arqueiro. Golaço! Já pode pôr a coroa?
Que me perdoe o consagradíssimo Fernandinho, mas o Club Athletico Paranaense tem, e não é de hoje, Terans como o seu grande protagonista. Não à toa, são mais de cem jogos pelo clube e momentos épicos guardados na memória. Desde gol de bicicleta contra o ex-time a tento que elimina um atual bicampeão da Libertadores em casa, as memórias são as melhores possíveis.
Domingo teremos um clássico Atletiba que promete ser sensacional. Frente a frente, estarão os dois melhores times e jogadores do Campeonato Paranaense de 2023. Então, obviamente, Terans estará presente. Terá vida fácil? Certamente não, afinal, o ingrediente de um clássico aliado a um tempero de provocação do próprio Rey à torcida rival, é promessa de que, para levar o Furacão à sétima vitória consecutiva no Estadual, será preciso colocar a coroa e governar com cada vez mais afinco.
* Lucca Marreiros é produtor do Esporte Banda B