Depois de sete vitórias consecutivas, o Athletico amargou duas derrotas seguidas – 3×0 para o Atlético-GO e 2×1 para o Remo -, resultados que tiraram a equipe do G4 da Série B. Mesmo assim, o técnico Odair Hellmann voltou a demonstrar confiança e garantiu que o Furacão vai conquistar o acesso.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
“Vamos olhar para as correções que temos que fazer, buscar os resultados dentro de casa. São sete jogos, sete finais e no final o Athletico vai conquistar uma das vagas de classificação. Tenho total confiança na equipe e vamos conseguir. É um momento de duas derrotas, mas é olhar para frente e lutar o tempo todo”, afirmou ele em entrevista coletiva à rádio Transamérica.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
Com os tropeços, o Rubro-Negro parou nos 48 pontos, desperdiçou a chance de chegar à vice-liderança e caiu para o sexto lugar, dois pontos atrás do Criciúma, o quarto colocado.
Athletico já viveu fase pior
O principal motivo para o treinador confiar na luta pelo acesso é a reação que o Athletico teve. Antes das duas derrotas foram sete triunfos seguidos, que tiraram o Furacão do 13º lugar e o colocaram na briga pelo G4.
“Tiramos uma diferença que era de 15 pontos, depois 12, dez. Estava muito mais difícil algumas rodadas atrás. Alguns nem acreditavam mais. Perdemos a oportunidade de fazer uma gordura, mas é corrigir algumas situações que vamos conseguir as vitória e a classificação”, afirmou Odair.
O Rubro-Negro chegou ao G4 na 29ª rodada, justamente na última vitória da sequência, deixando a colocação após os dois tropeços. O próximo desafio é na terça-feira (14), quando recebe o Avaí, às 21h30, na Arena da Baixada.
