O Athletico se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (14), ao vencer nos pênaltis o Atlético-GO por 4×1, em Goiânia, após empatar no tempo normal em 0x0. Em um jogo marcado por poucas chances para o Furacão e “milagres” do goleiro Santos, Odair Hellmann destacou que o desempenho da equipe foi abaixo, mas que mesmo assim mereceram a classificação.

+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!

O técnico adotou um tom crítico ao analisar a atuação em Goiânia. O treinador reconheceu a importância da entrega defensiva da equipe e valorizou a vaga conquistada fora de casa, mas admitiu que o desempenho técnico ficou aquém do esperado, principalmente pela quantidade de erros cometidos ao longo da partida.

+ Athletico conclui etapa da obra da arquibancada retrátil; veja como ficou

“O que teve hoje foi defesa, brio pra não perder o jogo, mas tecnicamente não foi um bom jogo. Tecnicamente a gente fez um jogo muito abaixo, com muitos erros, e o que sustentou a classificação foi a estrutura. Nós merecíamos a classificação… Só que a gente precisa reconhecer que a partida não foi boa tecnicamente, e a gente precisa melhorar muito nesse aspecto”, destacou Odair em entrevista coletiva.

Técnico vê classificação como passo importante na temporada

Ao projetar a sequência da temporada, Odair também destacou o peso da classificação para o Athletico. O treinador reforçou que o clube precisa encarar competições como a Copa do Brasil com ambição, mas sem perder a noção da realidade atual da equipe.

+ Opinião: Santos, de novo, leva o Athletico adiante na Copa do Brasil

“(A classificação) representa muito, porque quem trabalha em clube grande tem que entrar nas competições sempre pra buscar o principal objetivo delas. Claro que a expectativa e realidade tem que andar juntas, pra que a gente possa ter humildade e pés no chão sempre”, ressaltou o comandante atleticano.

Athletico vai às oitavas pelo décimo ano seguido

Odair também revelou um discurso interno usado para motivar o elenco antes da decisão. Segundo o treinador, a comissão técnica reforçou aos jogadores o peso da história do Athletico na Copa do Brasil e a tradição do clube em campanhas marcantes no torneio. Desde 2016 o Furacão conquista a vaga nas oitavas da competição de forma consecutiva.

⚽Confira a tabela completa do Brasileirão e os jogos das próximas rodadas!

“A gente falou sobre a força que o clube tem nessa competição, para os jogadores que hoje estão aqui saberem disso, que tem história, tem título, sempre disputou muito forte essa competição“, completou.

Athletico comemora com a torcida a classificação em Goiânia
Athletico conseguiu a classificação para as oitavas pelo décimo ano seguido. Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.