Tiago Nunes tem contrato com o Athletico até dezembro. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico trabalha há algumas semanas no planejamento para renovar com o técnico Tiago Nunes. De acordo com informações apuradas pela Banda B, a diretoria rubro-negra propôs contrato de dois anos, ou seja, até o final de 2021, além de aumento de salário e multa contratual para negociação com o exterior.

O vice-presidente Márcio Lara e o diretor de futebol Paulo André se reuniram com o treinador para demonstrar o interesse do Athletico em sua permanência. Porém, a negociação não evoluiu por pedido do presidente Mário Celso Petraglia, que quer estar a frente do assunto.

Em entrevista depois da vitória por 1 a 0 sobre o CSA, o treinador deu o prazo para definir o futuro. “Não conversei com o presidente [Mário Celso Petraglia]. Tivemos uma conversa prévia com Márcio [Lara] e Paulo [André], que encaminharam algumas situações. Mesmo assim foi interrompido a pedido do próprio presidente para que ele tomasse frente desse assunto”, disse. “A minha situação agora é diferente, o que o clube e os jogadores fizeram me oportunizaram estar no mercado. Desejo definir minha situação até a próxima semana, espero o Athletico até a próxima semana. Caso contrário, vou ouvir outros clubes. Mas eu vou cumprir meu contrato até dia 08 de dezembro”, explicou.

Na semana passada, o comandante admitiu que a preferência é continuar no Athletico. “Tenho uma gratidão e um carinho muito grande pelo Athletico por tudo o que me proporcionou. A preferência é ficar no Athletico e dar continuidade no trabalho”, comentou.

Tiago Nunes é um dos nomes mais cobiçados no mercado de treinadores. Recentemente, ele teve o nome especulado em Internacional e Corinthians, mas garantiu que permanece no Athletico pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Entrevista coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Sunday, November 3, 2019