(Divulgação/Athletico)

Após a derrota para o Fluminense na última rodada, o Athletico busca a recuperação no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, neste sábado (12), às 17h, na Arena da Baixada. Com 28 pontos, o Furacão é o 12º colocado e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

A partida será especial para o goleiro Santos, que completa 200 jogos com a camisa rubro-negra. O camisa 1 chegou ao Athletico em 2008 ainda nas categorias de base e realizou a estreia como profissional em 2011. Desde então, foram seis títulos – Campeonato Paranaense (2016, 2018 e 2020), Sul-Americana (2018), J.Leagye YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championship (2019) e Copa do Brasil (2019) – e três convocações para a seleção brasileira.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Paulo Autuori não conta com o zagueiro Thiago Heleno e o volante Wellington, suspensos. Na defesa, Zé Ivaldo deve ser o substituto, mas Felipe Aguilar também é uma opção. Já no meio-campo, Christian, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time titular.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Erick, Pedro Henrique, Felipe Aguilar e Abner Vinícius; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer e Carlos Eduardo.

O adversário

Sete pontos atrás do líder São Paulo, o Atlético-MG busca a vitória para não se distanciar da briga pelo título. O técnico Jorge Sampaoli conta com os retornos do zagueiro Junior Alonso e do atacante Savarino e deve escalar a equipe com Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas (Sasha) e Keno.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X ATLÉTICO-MG

Data: Sábado, 12 de dezembro de 2020
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 17h.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José Moraes de Coelho (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique Góis (SP)
Assistentes de vídeo: Alisson Sidnei Furtado (TO) e Fabrício Porfirio de Moura (SP)