Mário Celso Petraglia apresenta o novo patrocinador com João Urbaneja, diretor-presidente do Banco Renner. (Monique Vilela/Banda B)

No dia em que comemora 95 anos, o Athletico anunciou o seu novo patrocinador máster por tempo indeterminado: o Banco Renner, criado em 1981 e que trabalha 100% de maneira digital. Um dos controladores da empresa é o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário do RecordTV.

“Havíamos sido visitados e abertos outras alternativas, mas entendemos que o grupo do Digi+, da Record e suas empresas, tinham uma visão de inovação, filosofia e estratégias que vinham mais ao nosso encontro. Não se trata uma parceria de patrocínio, mas uma aproximação e sinergia da oportunidade do mercado financeiro que o banco está nos proporcionado com a criação do Digi+ Furacão”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia.

Recentemente, a empresa fechou contrato com o Cruzeiro e o acordo será parecido com o Athletico, com o Digi+, um dos produtor do banco, sendo estampado no uniforme rubro-negro. Outro clube que negocia com o Banco Renner é o Santos.

O valor do patrocinador não foi revelado, mas o Athletico pode ganhar mais dependendo de ações dos torcedores com a própria empresa. Ou seja, o Furacão vai receber uma parte em relação às contas abertas ou serviços da empresa feitos pelos torcedores.