Marquinhos Gabriel é o novo reforço do Athletico. (Miguel Locatelli/Athletico)

O Athletico oficializou a contratação do meia-atacante Marquinhos Gabriel, que chega por empréstimo até o final da temporada de 2020. Em seu novo clube, o jogador vai vestir a camisa 10 e ainda vai reencontrar o técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Santos, em um dos melhores momentos da carreira.

“Lá no Santos, as coisas aconteceram de uma maneira que ficou marcada para mim. Uma das melhores fases da minha carreira foi com ele”, declarou, em entrevista ao site oficial do Athletico. “Esperamos repetir ou fazer ainda melhor para ajudar o Athletico”, acrescentou.

Em sua apresentação para a torcida, o meia-atacante contou que atua pelos lados de campo. “Sou um jogador que costumo atuar pelos lados do campo. Aprendi muito a parte tática ao longo da minha carreira. Isso tem me ajudado muito”, disse.

Além de Marquinhos Gabriel, o Rubro-Negro já anunciou as contratações do meia Fernando Canesin, que estava jogando na Bélgica, e do atacante Carlos Eduardo, emprestado pelo Palmeiras por três temporadas. O atacante Felipe Vizeu chegou a ter o empréstimo confirmado pela Udinese, da Itália, mas desistiu da negociação.