Nikão falou em coletiva após a vitória sobre o Santos no último sábado (21). (Reprodução/Athletico)

O Athletico volta o foco nesta terça-feira (24) para a Libertadores da América e deixa um pouco o Brasileirão de lado, após conquistar a sua quarta vitória consecutiva. O Furacão tem pela frente o River Plate, quatro vezes campeão da competição e um algoz de muitos anos da equipe rubro negra. Essa é a sexta participação do Furacão na história da Libertadores e a quinta vez que o clube chega ao mata-mata.

Em entrevista ao canal do clube, Nikão disse que é possível aproveitar a boa fase na competição nacional e levar o mesmo espírito competitivo para a Libertadores. “Acho que esses quatro jogos que a gente venceu, pudemos ter uma ideia clara de jogo, podendo vencer o Goiás fora [de casa], o Atlético Mineiro que era líder do campeonato até aquele momento. Sem dúvida a gente tem totais condições de jogar de igual com o River e, consequentemente, também buscar um resultado bom”, avaliou o jogador.

O atleta ainda relembrou o jogo da Recopa, quando o Athletico venceu o River Plate na Arena da Baixada pelo placar de 1 a 0. “No ano passado, dentro da nossa casa, a gente conseguiu vencer eles, então eu espero um jogo realmente difícil, como todos os jogos contra equipes argentinas, mas que o time tem totais condições de vencer”, ressaltou.

O Furacão acabou derrotado pelo time argentino no jogo de volta da Recopa por 3 a 0 e ficou com o vice campeonato. Desta forma, este novo duelo pode servir de revanche para que o Athletico busque um resultado positivo e avance para a próxima fase.