Após pouco mais de dois anos, o meia-atacante Nikão está de volta ao Athletico. O anúncio oficial aconteceu na última sexta-feira (19), mas só neste domingo (21) ele desembarcou em Curitiba e foi direto para a Ligga Arena, onde reencontrou a torcida antes da vitória por 1×0 sobre o Internacional.

E ao conversar com os torcedores pelo alto-falante do estádio, o jogador se emocionou bastante e se declarou ao Rubro-Negro, se dizendo torcedor do clube, mesmo atuando por outras equipes, como São Paulo e Cruzeiro.

Estou muito feliz por estar voltando para casa e receber esse carinho. Esse tempo que passei longe foi muito difícil, mas onde estive vocês tiveram um torcedor de carteirinha. Esse nosso encontro já era para ter acontecido há algum tempo. Mas agora nossa história continua e espero só colher coisas boas”, revelou Nikão.

Aprendizado longe do Athletico

Depois, em conversa com a Rede Furacão, Nikão voltou a falar sobre a sua relação com o Athletico e que espera que essa história ganhe mais capítulos inesquecíveis.

Nikão em volta ao Athletico
Nikão se emocionou ao falar com a torcida na Ligga Arena. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Eu me emociono, é difícil falar, eu realmente sou um torcedor atleticano, sofri muito nesse tempo que fiquei de fora, mas também aprendi muita coisa. Nada supera esse amor que tenho e carinho que todos me deram. Espero que daqui pra frente essa história continue por muito tempo. Vou honrar muito essa camisa e retribuir todo o carinho que recebi desde a minha chegada”, destacou.

Ainda de acordo com ele, a ideia é estar à disposição já na próxima rodada do Brasileirão, que acontece domingo (28), contra o Juventude, às 18h30, no Alfredo Jaconi. O atleta não pode atuar contra o Danubio, quarta-feira (24), pela Copa-Sul-Americana, por não estar inscrito no torneio, algo que só poderá acontecer a partir das oitavas de final.

Cuca rasga elogios a Nikão

O técnico Cuca destacou a importância da chegada de um jogador como Nikão, tanto pelas características, como pelo histórico dele no clube.

Tomara que ele venha na mesma situação, ou parecida, de quando saiu, pois era muito importante. Espero que possa nos ajudar. Vamos ver (onde ele vai jogar, como meia ou ponta), talvez um pouco de cada”, destacou o treinador, sem dar muitas pistas de como pretende utilizar o atleta.

Nikão falou com a torcida do Athletico antes do jogo com o Internacional
Nikão quer reestrear no próximo domingo, contra o Juventude. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Nikão se emociona em retorno ao Athletico: “voltando para casa”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.