De volta ao Athletico há menos de um mês, o meia-atacante Nikão vai, aos poucos, ganhando seu espaço na equipe. Desde que foi anunciado, o camisa 11 entrou em campo em três jogos, já deixando seu gol logo na estreia, no empate em 1×1 com o Juventude. E a cada partida, ele vai ganhando mais minutos.

Em Caxias do Sul, o jogador atuou por 27 minutos. Depois, foram 18 contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. Por fim, jogou 31 minutos na vitória por 1×0 sobre o Vasco. Uma evolução de minutagem diante de tanto tempo sem jogar. Em 2024, Nikão só tinha entrado em campo seis vezes pelo São Paulo. A última no dia 17 de fevereiro.

Ele estava dois, três meses parado, sem treinar forte, com bola, como vai colocar para jogar? É gradativo, ele vai entrando um pouco mais e vamos ver no decorrer dos trabalhos“, afirmou o técnico Cuca.

Referência no Athletico

Mesmo sem poder utilizá-lo por mais tempo ainda, o treinador destacou a importância de Nikão dentro do time, tendo qualidades que podem ser fundamentais para a evolução do Furacão na temporada.

O Nikão é muito importante, tanto pela história, como dentro de campo. Ele prende bem a bola, faz a ponta direita, mas vamos trabalhar para ele fazer outras funções também”, acrescentou Cuca.

Os jogadores também fazem questão de enaltecer a importância do ídolo do Athletico. Hoje titular e também convocado constantemente para a seleção brasileira, o goleiro Bento conheceu Nikão em um momento delicado do meia, que passou a treinar separado no início, e viu o quanto a dedicação dele o transformou como referência.

Muita gente não sabe, mas quando ele chegou ao clube eu ajudava ele nos treinamentos e ver a evolução dele me deixa muito feliz e é muito bom ter ele de volta à equipe. Ter um jogador do calibre dele é importante”, disse o camisa 1 rubro-negro

Nikão fora do próximo jogo

O próximo compromisso do Athletico é nesta quarta-feira (8), às 19h, contra o Rayo Zuliano, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E por ter sido contratado após o período de inscrições, Nikão não pode jogar essa partida.

O duelo terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Nikão, em Athletico x Vasco
Nikão jogou pouco mais de meia hora contra o Vasco. Foto: Ernani Ogata/Código 51

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fora da Sul-Americana, Nikão é referência dentro do Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.