Nikão voltou a treinar após sentir dores musculares. (Divulgação/Athletico)

O Athletico vem se preparando durante esta semana cheia para o confronto com o Atlético Mineiro neste sábado (12), na Arena da Baixada. O head coach do Furacão, Paulo Autuori, deverá promover algumas mudanças no elenco. No entanto, Nikão, que sentiu dores musculares durante a partida com o Fluminense, já treinou com a equipe nesta quinta-feira (10) e deve estar pronto outra vez para a titularidade.

O camisa 11 ainda deverá passar por mais algumas avaliações antes do jogo com o Galo e, caso seja liberado, Paulo Autuori deverá repetir o trio ofensivo escolhido para o confronto com o Fluminense, na derrota por 3 a 1 no Maracanã, no último sábado (5). Nikão, Carlos Eduardo e Kayzer iniciaram os últimos três jogos e desta forma o head coach deverá dar continuidade ao planejamento e a forma escolhida para o 11 titular.

O comandante rubro negro terá ainda que promover outras mudanças necessárias, já que o zagueiro Thiago Heleno foi expulso, após levar o segundo amarelo na última partida, e o volante Wellington, que também levou o cartão amarelo, cumprem suspensão automática. Lucas Halter, Zé Ivaldo e Aguilar brigam pela vaga na zaga, já Christian, que retorna de suspensão, entra no meio de campo.

O zagueiro Felipe Aguilar e o lateral-direito Khellven, também retornaram aos treinos após cumprirem o isolamento por conta da Covid-19.