Nikão revelou que quer deixar o Athletico para jogar fora do país. (Miguel Locatelli/Athletico)

O técnico Tiago Nunes comentou sobre a possibilidade do meia-atacante Nikão deixar o Athletico ainda nesta janela de transferências. Depois da derrota para o Grêmio por 2 a 1, o treinador destacou que o jogador não esconde a vontade de jogar em um clube fora do Brasil.

“O Nikão não esconde de ninguém o desejo de dar um salto na carreira e jogar fora do país. Ele acredita que, pela idade, precisa ir para fora do país até pensando em uma independência financeira. E a gente respeita isso. O clube tem um acordo firmado com ele de que se chegar uma proposta até certo valor, ele será automaticamente liberado”, comentou o comandante rubro-negro.

Depois de ficar no banco de reservas em algumas rodadas, Nikão reconquistou seu espaço na partida contra o São Paulo e recebeu elogios do técnico. Ele só não jogou contra o Grêmio por problema físico. “Eu sempre tratei o Nikão de maneira muito franca e transparente, pedindo que ele se mantivesse focado ao máximo. No momento em que ele não se manteve, eu acabei tirando ele da equipe até para que pudesse refletir sobre isso e voltasse mais motivado. Eu acho que tem dado certo, porque ele fez uma ótima partida contra o São Paulo, voltou a ser um Nikão muito mais próximo do que a gente já viu. É normal desde que não haja nenhum tipo de resquício entre o desejo de sair e o desempenho dentro de campo”, disse.

Em declaração recente, após o título do Athletico no Japão, o meia-atacante falou sobre a possibilidade de deixar o clube. “Todo atleta tem um prazo de validade. Já vou para minha quinta temporada no clube, sem dúvida desgasta um pouco. O torcedor já está enjoado da minha cara, mas sempre tive muita gratidão por tudo que o clube me proporcionou. Estou com a cabeça tranquila”, declarou.

Nikão está na mira do Baniyas Sports, dos Emirados Árabes Unidos. A multa para tirar o jogador do Athletico é de 3 milhões de euros, aproximadamente 13 milhões de euros. Porém, a oferta do clube árabe não teria alcançado o valor desejado pelo Athletico.

Assista à transmissão da Banda B para Grêmio 2×1 Athletico

AO VIVO – Grêmio x Athletico – 24-08-2019

AO VIVO!!! TARDE DE ATHLETICO EM CAMPO NA BANDA B!!!GRÊMIO x ATHLETICO – 24-08-2019Narração: Marcelo Ortiz Comentários: Sicupira Reportagem: Monique Vilela Central: Greyson Assunção Portal: Pedro Melo Tempo real: https://www.bandab.com.br/esporte/times/athletico/direto-de-porto-alegre-assista-a-transmissao-da-banda-b-para-gremio-x-athletico/

Posted by Esporte Banda B on Saturday, August 24, 2019