Renato Kayzer - AthleticoRenato Kayzer desfalca o Athletico contra o Botafogo. (Fábio Wosniak/Athletico)

Os atacantes Nikão e Renato Kayzer desfalcam o Athletico no clássico contra o Coritiba, no sábado (09), às 19h, no Couto Pereira. Eles receberam o terceiro cartão amarelo no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo.

Os dois jogadores são peças importantes para o sistema ofensivo do Athletico. Renato Kayzer chegou ao Furacão em outubro e já marcou seis gols no Campeonato Brasileiro. Já Nikão tem oito gols na temporada e é um dos principais artilheiros da equipe.

“Esse negócio de perda, principalmente no futebol brasileiro, em que o calendário é apertado, saídas por lesões ou por cartões, não dá para os treinadores ficarem lamentando. Os jogadores vão entrar e substituir dentro das suas características. Vamos trabalhar para potencializar as características desses que vão entrar e manter o nível técnico”, afirmou o técnico Paulo Autuori.

No lugar de Renato Kayzer, as principais opções são Guilherme Bissoli, artilheiro do Athletico na temporada, e Walter, que ficou de fora do banco de reservas contra o Botafogo. E para a vaga de Nikão, Reinaldo e Fernando Canesin são possibilidades, e Fabinho, Jadson, Ravanelli e Jorginho correm por fora.

Outros problemas para o clássico são o volante e lateral-direito Erick, com problema na coxa, e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, com lesão no joelho. Os dois já desfalcaram a equipe nas últimas rodadas.

Uma provável escalação do Athletico tem Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli (Walter) e Reinaldo (Fernando Canesin).