O zagueiro Nico Hernández se despediu do Athletico em suas redes sociais nesta quinta-feira (23). O colombiano vai assinar um contrato em definitivo com o Internacional e deixa o Rubro-Negro após duas temporadas. Ele estava fora dos planos da diretoria e treinou em separado do grupo nos últimos dias. O Furacão tinha 85% do percentual do colombiano e mantém 25% dos direitos econômicos para uma futura venda.

Contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, Hernández participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2021. Ele atuou como titular na grande final, diante do RB Bragantino. No ano passado, ele ganhou ainda mais oportunidades, especialmente com a lesão de Thiago Heleno, e terminou a temporada com 30 jogos disputados. Ao todo, o zagueiro fez 45 partidas com a camisa do Athletico, com um gol marcado.

Na atual temporada, a diretoria rubro-negra estava em busca de negociações envolvendo o zagueiro. O clube tratou a posição como uma das prioridades no mercado e contratou Kaíque Rocha junto à Sampdoria, da Itália. Além dele, o Athletico conta com Zé Ivaldo, que retornou após defender o Cruzeiro em 2022, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe.

Cheguei ao Athletico cheio de muitas ilusões, sonhos e com o objetivo de ser campeão. Tive oportunidade de realizar muitos desses sonhos e metas. Sempre me entreguei completamente ao clube (alma, corpo e coração). Sempre lutei pensando nos torcedores atleticanos que me inspiraram jogo após jogo. Quero agradecer a torcida, jogadores, diretores e todos aqueles que fizeram parte dessa etapa maravilhosa da minha vida. Aqui deixo uma parte de mim e levo uma parte de vocês comigo pra sempre.

Nico Hernández, em uma rede social.

Hernández chegou a ser procurado por clubes da Major League Soccer (MLS), além do Cerro Porteño, do Paraguai, mas as conversas não avançaram. O Fortaleza também demonstrou interesse na contratação do atleta, mas o Internacional atravessou as tratativas.

Nico Hernández estava fora dos planos do Athletico
Colombiano vai assinar com o Internacional. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Athletico enfrenta o Londrina no dia 26, no Estádio do Café. O jogo terá cobertura total da Banda B. A transmissão será em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

A caminho do Inter, Nico Hernández se despede do Athletico: “Deixo uma parte de mim”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.