Foto: Divulgação/Nice

O Nice, time da primeira divisão francesa, anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação do zagueiro Robson Bambu, que pertencia ao Athletico. Os valores da negociação não foram divulgados, mas estima-se que os franceses pagaram cerca de 8 milhões de euros pelo ex-defensor athleticano, com um contrato de cinco anos.

No Furacão, Robson Bambu chegou no fim de 2018 após negociação com o Santos, seu clube formador, e, no ano seguinte, se mostrou um dos destaques da equipe campeã da Copa do Brasil.

Ao todo, o zagueiro disputou 24 partidas pelo rubro-negro. O próprio técnico Dorival Júnior, no mês passado, já havia anunciado que não contaria mais com o jogador de 22 anos para o restante da temporada.

Em seu site oficial, o Nice elogiou Bambu e o classificou como ‘ambicioso e com enorme potencial’. Depois de chegar no início de junho, e estar sujeito a um rigoroso protocolo sanitário devido à pandemia de Covid-19, Robson Bambu passou por um exame médico tradicional antes de assinar seu contato. Com a luz verde do CA Paranaense, o jogador estará no campo de treinamento para o retorno da equipe aos treinos em 15 de junho. Tendo observado o jogador por vários meses, o OGC Nice tem o prazer de receber Robson no clube”, diz o comunicado do time francês.