Por Guilherme Coimbra

Artilheiro da nova Arena da Baixada, Hernani é peça-chave do elenco na temporada (Divulgação/Atlético)Artilheiro da nova Arena da Baixada, Hernani é peça-chave do elenco na temporada (Divulgação/Atlético)

Um dos destaques da boa campanha rubro-negra em 2016, o volante Hernani é o terceiro maior artilheiro do Atlético na temporada, com nove gols, e o segundo no Brasileirão, com seis. Peça-chave do meio-campo atleticano, o camisa 23 é o artilheiro da nova Arena da Baixada com dez gols.

Não esperava chegar a esta marca, até pela minha função de defender. Mas estou feliz com isso e espero aumentar, quem sabe já contra o Flamengo”, afirmou o volante rubro-negro em entrevista ao site oficial do clube.

O poder de Hernani na equipe de Paulo Autuori não se restringe a defender – é um dos jogadores com mais desarmes do Rubro-Negro, com 63 no Brasileirão. O “elemento surpresa” do ataque é o vice-artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, com seis gols, atrás apenas de Pablo, com nove.

O fator polivalência do volante faz com que Hernani seja fundamental para ajudar o Furacão na briga pela vaga na Libertadores, contra o Flamengo, no domingo (11), às 17h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. “Não podemos deixar passar esta chance contra o Flamengo. A Libertadores é o campeonato mais importante do nosso continente e precisamos garantir a vaga para coroar nosso ano”, completou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Não podemos deixar passar esta chance”, afirma Hernani antes de duelo decisivo por vaga na Libertadores

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.