Paulo Autuori não gosta do resultado, mas analisa que todas as equipes têm oscilado. Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico não consegue furar defesa do Coritiba e empata em 0 a 0 o clássico no Couto Pereira neste sábado (9). Resultado não foi o esperado para a equipe que vinha de três vitórias seguidas. Apesar disso, Paulo Autuori, que comanda a equipe a beira do gramado, ressaltou a estratégia do Coxa, que por vezes foi defensiva e segurou o contra-ataque do Furacão.

“O adversário interpretou bem aquilo que eles propuseram, quando é assim você tem que entender eles tiraram toda a amplitude do jogo, jogaram com as linhas muito baixas e a gente não pode acelerar como queria. Não pudemos chegar no último terço como gostaríamos para chegar e finalizar. O adversário teve por vezes uma linha de seis, ou seja, não pudemos explorar o jogo entre as linhas. Não tivemos um bom dia e não jogamos bem. Mas aja vista a oscilação que todas as equipes estão passando, isso é natural além de do que é clássico né”, explicou.

Com erros de passes e poucos espaços para trabalhar, o Athletico não chegou a fazer perigo para a meta do goleiro Wilson. Autuori definiu que não foi surpresa para ele não jogar tão bem quanto gostaria que a equipe tivesse jogado.

“Acho que não foi um bom jogo de futebol, e olha que eu já vi muitos clássicos na minha carreira, em que você não tem um jogo fluido e com um futebol mais bem trabalhado. Mas para mim, eu vejo a situação sempre em um contexto muito maior. Acho que fizemos oitenta e poucos por cento dos pontos que tínhamos programado. Outra pequena vitória foi continuar não sofrer gols, atuação do Khellven foi muito boa. Então é pensar que a 12 jogos atrás nós estávamos em uma posição muito difícil e hoje a equipe vem com esse segundo turno, com a segunda melhor campanha”, analisou.

Sem grandes cerimônias, o Furacão já mira o próximo confronto da competição, que é justamente com o líder São Paulo, equipe que oscilou e perdeu para o Bragantino na última rodada e agora enfrenta o Santos neste domingo (10).

Com a soma deste um ponto, o Athletico chega aos 38 e se mantém, por enquanto, na 10ª colocação. Como a 29ª rodada ainda não acabou, o Furacão pode ainda ser ultrapassado pelo Ceará no complemento dos jogos. A próxima partida contra o líder São Paulo será às 16h de domingo (17), na Arena da Baixada.