Atacante Rony é um dos remanescentes do elenco para a temporada de 2020 (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico conta com apenas 22 jogadores para iniciar a sua pré-temporada na próxima segunda-feira (6). Com dificuldades para contratar nesse período em que o mercado do futebol brasileiro está mais aquecido, o Furacão terá que acelerar a sua busca por reforços para que o técnico Dorival Júnior inicie o trabalho pelo menos com quase todo o elenco que, já em fevereiro, vai disputar o título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

Até o momento, o clube acertou a contratação de apenas um reforço. Na semana passada, o meia Fernando Canesin, que estava atuando no futebol da Bélgica, foi confirmado pela diretoria atleticana. Nas últimas semanas, o clube tentou a contratação de outros reforços, mas tem encontrado dificuldade no mercado.

Apesar de estar em outro patamar, o Athletico seguirá o modelo nas suas negociações. O clube vai buscar o empréstimo de jogadores junto a outros clubes. No entanto, tem encontrado dificuldades, sobretudo porque o Furacão já é considerado um concorrente desses grandes times que o clube fez algumas negociações até o ano passado.

Elenco

Para iniciar a temporada, o Athletico tem 22 jogadores. Na defesa, o clube conta com os goleiros Anderson, Léo e Santos, com os laterais Jonathan, Khellven, Abner Vinicius, Adriano e Marcio Azevedo, além dos zagueiros Léo Pereira, Robson Bambu, Lucas Halter e Thiago Heleno.

Para o meio de campo, além de Fernando Canesin, as opções até agora são os volantes Erick, Rossetto, Weelington e Lucho González, além dos meias Léo Cittadini e Nikão. Para o ataque, os atacantes Pedrinho, Rony e Vitinho são as alternativas do Athletico.

No entanto, alguns desses atletas, como Khellven, Abner Vinicius, Erick, Rossetto, Pedrinho e Vitinho poderão ser utilizados na disputa do Campeonato Paranaense. Se isso acontecer, a diretoria rubro-negra terá que acelerar ainda mais o processo por novos reforços.