Wellington terá que cumprir suspensão na próxima rodada. (Geraldo Bubniak/AGB)

O volante Wellington recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Athletico na próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Vasco. Aos 10 minutos do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o RB Bragantino, o camisa 5 foi punido pela arbitragem por falta dura em Claudinho.

Com contrato com o Athletico somente até o final do ano, Wellington já pode assinar pré-contrato com outra equipe, mas já entrou na mira do Grêmio para se transferir agora. O interesse foi confirmado pelo vice de futebol do time gaúcho, Paulo Luz.

Wellington já realizou seis partidas no Campeonato Brasileiro e não pode se transferir para outro clube da Série A se entrar em campo mais uma vez pelo Athletico. Com a suspensão, a ‘novela’ sobre a permanência ou saída do volante ganha mais alguns dias.

Pouco aproveitado no Vasco, Wellington foi contratado em 2018 pelo Athletico e participou da campanha do título da Sul-Americana. No ano seguinte, após a punição por doping do então titular Camacho, o volante virou titular e capitão do Rubro-Negro, e foi uma das principais peças na conquista da Copa do Brasil.