Em uma atuação ruim, o Athletico ficou no empate em 0x0 com o Criciúma, no último domingo (22), no Heriberto Hulse, pelo Brasileirão. E a derrota só não veio graças ao goleiro Mycael, que fez pelo menos quatro grandes defesas e garantiu o ponto para o Furacão.
O próprio jogador reconheceu a atuação, que vem no embalo do grande momento que o arqueiro de 20 anos atravessa, desde que assumiu a titularidade, no começo do mês.
“Valorizar a minha atuação, mais uma partida sem sofrer gol. Quero agradecer o momento que estou vivendo no profissional, podendo ter um bom desempenho, uma boa sequência. Trabalhei muito por esse momento. Fui muito feliz pela atuação, acho que fui peça fundamental em alguns momentos”, falou ele, em entrevista coletiva após a partida.
Nova safra do Athletico
Mycael iniciou a temporada como terceira opção para o gol, mas, após a venda de Bento para o Al Nassr e as oscilações de Léo Linck, ganhou a oportunidade no Athletico e tem se destacado. No total, são oito jogos como profissional, sendo cinco como titular absoluto.
Porém, o atleta não deixou de destacar os companheiros, mais especificamente Léo Linck, que mesmo perdendo a vaga na equipe, vem sendo fundamental para a evolução do novo titular.
“Sobre o Léo, o Bento, são excelentes profissionais, e eu estou tendo meu momento por decisão do staff. O Léo é um excelente cara, que me ajuda muito fora de campo. Ele teve uma sequência no profissional e com a experiência que ele tem, procura me ajudar. Sou muito grato a ele, ao Bento, ao Santos, ao Weverton, que são referências para mim”, revelou.
Destaque da base
Embora esteja no primeiro ano como profissional do Rubro-Negro, Mycael já coleciona uma trajetória vitoriosa na base, tanto do clube, quanto da seleção brasileira, pela qual já foi até convocado para o time principal.
Em 2023, com o técnico Ramon Menezes, Mycael foi chamado para um amistoso com o Marrocos. Não chegou a entrar em campo, mas serviu como um aprendizado para o que o goleiro está passando hoje.
“Eu sempre procuro dizer que tenho uma linda história na base do Athletico e da seleção, na qual joguei na sub-15, sub-20, sub-23 e já estive na principal uma vez”, lembrou ele.