Por Esporte Banda B

Cristóvão Borges admitiu tristeza pela eliminação. (Divulgação/ Atlético)Cristóvão Borges admitiu tristeza pela eliminação. (Divulgação/ Atlético)

Não deu para o Atlético em Luque, no Paraguai, diante do Sportivo Luqueño. O Furacão acabou derrotado por 2 a 0 e viu sua vantagem construída no jogo de ida ir embora junto com a classificação da equipe na Copa Sul-Americana. Na avaliação do técnico Cristóvão Borges, a eliminação veio em um jogo menos difícil que o de ida, vencido por 1 a 0 pelo Rubro-negro.

Para ele, o primeiro tempo em Luque foi determinante para o resultado. “Ser eliminado desta forma foi muito triste para nós. Em grau de dificuldade, este foi o jogo menos complicado que nós jogamos. O jogo de ida, em Curitiba, foi muito mais difícil até do que esse, mesmo levando dois gols”, avaliou Borges. “Nesta partida, a equipe jogou abaixo, principalmente no primeiro tempo. Jogou abaixo do que vínhamos jogando. Se tivéssemos feito um primeiro tempo um pouco melhor, teríamos nos classificados”, disse.

O volante Otávio também acredita que o Atlético poderia ter saído com a vaga do Paraguai. “Poderíamos ter passado. Sabemos do nosso potencial. Respeitando a equipe do Luqueño, mas no meu ponto de vista, tínhamos condições. Tomamos o gol muito cedo e infelizmente isso mudou o jogo. Era o que eles queriam, para poder ‘catimbar’ e levar a partida”, analisou o jogador.

Fora da Copa Sul-Americana, resta ao Furacão a reta final de Brasileirão, para eliminar qualquer risco de rebaixamento. No domingo (1), o time encara a Chapecoense, fora de casa, a partir das 17h. O técnico Cristóvão Borges espera mais um jogo difícil em Chapecó. “A nossa caminhada ainda é longa. Temos muitos pontos a disputar e muitos jogos a fazer”, projetou o treinador. “Temos que seguir e buscar os objetivos. Temos que ganhar esta partida. Sabemos que é um jogo difícil. A Chapecoense está com um time arrumado. Será um jogo muito complicado”, analisou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Muito triste, o jogo de ida foi mais difícil que esse”, avalia Cristóvão Borges após eliminação do Atlético

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.