Técnico ficou suspenso por três partidas do Campeonato Brasileiro e assume pela primeira vez na Série A, desde o seu retorno, o comando nos gramados. (Divulgação/Athletico)

Athletico tem um jogo e tanto pela frente neste sábado (14) contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, as 17 horas, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Como mandante, apesar de lanterna da competição, o time esmeraldino não tem sido um adversário fácil, em setembro venceu o líder Internacional por 1 a 0 e frente ao Coritiba fez um jogo de seis gols no empate por 3 a 3.

Com 19 pontos e no penúltimo lugar da tabela o Furacão busca a tão sonhada reação no Brasileirão e com a vitória e uma combinação de resultados, pode ficar de fora do G4 no fim da rodada. Já o Goiás, tem 12 pontos e é o lanterninha da competição a várias rodadas, mesmo com a vitória, além de somar os três pontos nada muda na história do time dentro do Z4.

Provável Athletico

Estreando o comando de Paulo Autuori na Série A, após cumprir suspensão imposta pelo STJD relacionada ao período em que ainda não comandava o rubro negro, o Furacão pode ter algumas mudanças certas no elenco. Na lateral esquerda, Abner Vinícius deve assumir a titularidade no lugar de Márcios Azevedo, que sentiu um desconforto e não foi relacionado. Já no ataque, a dúvida o treinador é entre Carlos Eduardo e Reinaldo.

Um provável Furacão poderá ser com Santos; Khellven, Pedro Henrique e Thiago Heleno, Abner; Wellington, Erick (Chrtistian) e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer e Carlos Eduardo (Reinaldo).

O Adversário

Sob o comando Enderson Moreira, o lanterna da competição busca segurar o Athletico dentro de casa. Com poucas alterações prováveis, o treinador deve apenas substituir Breno, que foi expulso na última partida, por Keko. Jefferson e Shaylon retornam ao elenco, mas devem ficar no banco de reservas. Já Victor Andrade sofreu uma lesão e foi vetado pelo departamento médico.

O Provável Goiás pode ter Tadeu; Pintado, David Duarte, Chico e Caju; Ariel Cabral, Keko e Gilberto; Douglas Baggio (Shaylon), Fernandão e Vinícius.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x ATHLETICO

Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Data:
 Sábado, 14 de novembro de 2020
Horário: 17h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares do VAR: Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)