(Maurício Mano/Athletico)

O decreto 774 da Prefeitura de Curitiba não será cumprido pelo Athletico. O clube treinou normalmente na manhã desta quinta-feira (18) e já possui um cronograma completo para as atividades desta semana no CT do Caju. Todos os treinos serão realizados no período matinal, comandados pelo técnico Dorival Júnior.

A diretoria rubro-negra ainda não se posicionou sobre a medida restritiva do Executivo municipal, que manteve a proibição de atividades esportivas e sociais na capital paranaense. Nesta semana, o Furacão não realizou atividades presenciais apenas na segunda-feira, dois dias após o anúncio da secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Cecília Huçulak.

Após a fala do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein à Banda B, que autorizou os treinos no CT do Caju, o Athletico retornou às atividades na terça e na quarta-feira, dia em que Huçulak reafirmou a interdição dos treinos, em entrevista à RPC. A chefe da pasta afirmou que a reabertura de academias e clubes esportivos seria revista por conta do aumento no número de casos e mortes do novo coronavírus.